Setembro Amarelo: Luto por Suicídio e a Clínica com Pacientes com Ideação Suicida

A Palestra

O mês de setembro é conhecido como a época para promover a prevenção ao suicídio, que nós, psicólogas/os, estamos sujeitos a entrar em contato e que nem sempre conseguimos evitar. Dessa forma, a palestra tem como objetivo discutir o suicídio na clínica e o seu luto no mundo dos profissionais da saúde. Assim, observamos a necessidade de promover um debate e aprofundamento com profissionais da saúde mental a respeito do tema.

Informações Gerais

Data: 26/09/19
Local: Auditório 100A
Horário: 19:30 – 21:30
*Vagas limitadas e sujeitas à ordem de chegada.

Palestrantes

Marcelo Sodelli

Graduado em Psicologia, Mestre e Doutor em Psicologia da Educação pela PUC-SP.  É professor titular da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da PUC-SP (FACHS) desde 2007. Desenvolve atividades na área de Vulnerabilidade, uso de drogas e também na área da Psicologia Clínica na Perspectiva da Fenomenologia Existencial. Atua, em três frentes de trabalho: Docência, Clínica e Pesquisa. Desde 2018 atua como Coordenador do Núcleo Psicologia e Vulnerabilidade – A Clínica das Dependências e o Mundo Contemporâneo na PUC-SP.

Maria Helena Franco

Graduada em Psicologia, Mestre e Doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Tem pós-doutorado na Universidade de Londres e na University College London. É professora titular da PUC-SP em programa da Pós Graduação e na FACHS,  fundadora e coordenadora do Laboratório de Estudos e Intervenções sobre o Luto – LELu, da PUC-SP, que pesquisa sobre luto e atua na formação de psicoterapeutas para pessoas enlutadas. Atua principalmente nos seguintes temas: luto, morte, famílias enlutadas, psico-oncologia, cuidados paliativos, emergências e desastres.